Ainda bem .

















Ainda bem que tem gente que gosta.

Colegas criticam garota humilhada na Uniban e prometem novos
insultos'Foi só zoeira, mas ela mereceu', disse uma aluna; 'Vão achar
que eu ando sem roupa por aí', indignou-se outra estudantePaulo
Saldaña - Especial para O Estado de S. Paulo

SÃO BERNARDO - Horas depois de a estudante de Turismo Geisy
Arruda ter ido à TV, nesta sexta-feira, falar sobre o episodio de
assédio que sofreu na Uniban, as críticas à colega dominaram as
conversas entre os alunos do período noturno da universidade, em
São Bernardo. Na quinta-feira, Geisy teve de sair escoltada pela
polícia do câmpus, sob xingamentos, porque vestia uma saia curta.

"Foi só zoeira e o pessoal exagerou, mas ela mereceu", diz Marcela
Biano, de 23 anos, aluna de Comunicação, entre amigas que
concordavam e riam."Ela provocou, quis só aparecer", disse outra
estudante, Cláudia Barros, de 24 anos. Pelos comentários dos
universitários na movimentada calçada diante do câmpus, Geisy
pode se preparar para nova rodada de insultos na terça-feira,
quando pretende voltar às aulas.

A despeito da imagem negativa que o caso pode ter causado aos
alunos e à universidade, Marcos Roberto Ananias, de 30, estudante
de Engenharia, não ficou preocupado. "Acho que não foi prejudicial
para ninguém, o máximo é pode haver é uma tiração de sarro", diz
Ananias, que estava no grupo que cercou Geisy.Outra estudante,
Lilian Marques, disse que Geisy mereceu os xingamentos e culpa a
colega por eventuais problemas futuros.

"Como eu vou procurar emprego? Vão achar que eu ando sem
roupa por aí."
Amiga de Geisy, Paola Fernandes mostrava certo deslumbramento
com a notoriedade que o caso ganhou depois que vídeos mostrando
as ofensas à estudante correram a internet e o caso chegou aos
jornais e emissoras de televisão: "Muita gente me procurou porque
me viu na TV. Meu orkut tá bombando".

Fiquei de boca aberta, não pela saia curta da moça, mas pelo modo de
agir de pessoas que deveriam ser cultas e no entanto se mostram
ignorantes. Garanto que muitos deles vão ao carnaval do Rio só
para verem mulheres peladas nos desfiles da Sapucaí.

Nota zero para êsses alunos e nota zero para essa faculdade. Para
eles, pelo vexame que causaram. E para a faculdade pela incompetência
de administrar um bando de jovens alienados que parecem,
são dos anos 20.

Posted by Picasa

Nenhum comentário: