Sociedade limitada


15/11/2011
Lusa peita Globo e CBF para manter data de despedida em casa

Folha.com
ADRIANO WILKSON
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, não gostou da alteração do jogo da equipe contra o Duque de Caxias.

 Nesta segunda-feira, a CBF anunciou que, a pedido da Globo, a partida foi antecipada de sábado às 17 horas para sexta-feira às 20h30.

 O duelo marcará a entrega da taça de campeão da Série B, que a Lusa conquistou há duas rodadas.

"Não dá para antecipar o jogo para sexta de jeito nenhum", disse Da Lupa. "Já fiz todo o planejamento para sábado, contratei trio elétrico, fogos de artifício, vendi 2.000 ingressos. O que eu vou fazer com os caras que já compraram?"

O presidente teme que quem já comprou ingresso, e se programou para estar no Canindé no sábado, entre na Justiça contra o clube. "A Globo e a CBF precisam entender que hoje qualquer consumidor arruma um advogado e entra na Justiça.

 Por lei, você só pode alterar um jogo com dez dias de antecedência. Mudar depois disso vai dar confusão para gente."

Segundo a CBF, o jogo foi adiantado "para atender às demandas de programação" da Globo. Na sexta, a partida seria transmitida pelo canal a cabo Sportv.

Da Lupa contou que já recebeu e-mail de torcedores indignados por causa da mudança. Um grupo deles vêm de Naviraí, interior do Mato Grosso do Sul, e já se programou para só estar em São Paulo no sábado.

 "Não tenho nada contra a Globo, não quero contrariar ninguém. Mas a lei tem que ser mantida. O pessoal está reclamando, xingando, ameaçando botar o clube na Justiça", afirmou o cartola.

Ele disse que não foi comunicado oficialmente sobre a alteração na tabela e só tomou conhecimento dela quando entrou no site da CBF ontem.

 Da Lupa, que aproveitou o feriado para ir à praia, disse que quando voltasse a São Paulo, nesta quarta-feira, conversaria com a Globo e CBF. O objetivo é manter a programação inicial, com o jogo no sábado.

Mas esse não é o único embate que envolve a Portuguesa e a Globo. Como vai jogar a Série A em 2012, a Lusa luta para receber uma cota maior do repasse que a emissora faz aos clubes pelos direitos de transmissão do Brasileiro.

Além de fogos de artifício, trio elétrico e entrega da taça de campeão, a partida terá uma apresentação do maestro João Carlos Martins, torcedor fanático da Portuguesa, que tocará o hino nacional em um piano no Canindé.

A reportagem tentou entrar em contato com a Globo, mas não obteve sucesso.

Não dá para acreditar que num enorme país como êste, o governo deixa uma empresa mandar, segundo seus critérios, no esporte.Isso é coisa de compadres e só acontece por aquí onde a legislação é uma piada.E o povo sempre sai no prejuízo.Ainda propagam que vivemos uma democracia.


 18/11/2011___Como ja era esperado,  a peitada não surtiu resultado, e o jogo vai ser realizado adiantado mesmo, hoje as 20:30hs.Ficou o dirigente da Portuguesa com cara de bundão perante a torcida e tendo que engolir o sapo.

Nenhum comentário: