Em boca fechada, não entra mosca.


Foi notícia:Plano da redução da conta de luz está ameaçado (Fonte)

Pincelada do Rabix

Redução da tarifa da luz

Dias antes das eleições municipais, a presidenta fez um pronunciamento de característica eleitoreira, onde prometeu  a redução das tarifas de energia.

Deu uma mãozinha ao partido quadrilha, para angariar mais votos dos infelizes incautos que acreditaram em suas palavras, cheias de entusiasmo e esperança.

Para os mais vividos não passou de uma manifestação política, ha muito usada por velhos coronéis.Noticia de impacto sobre o eleitorado, nem que tenha que mentir descaradamente para iludir o povo.



Conheci um que certa vez, nos tempos da ditadura, para ser eleito emprestou uma máquina de terraplanagem do DER e deixou estacionada na estrada de terra próximo a entrada da  cidadezinha.

Dizia a todo mundo que em breves dias  após as eleições iriam iniciar as obras do asfalto na rodovia.Depois da votação alguem veio buscar a motoniveladora no silencio da madrugada.

Na verdade, a presidenta se referiu aos 7 bilhões que foi cobrado a mais do contribuinte na conta de luz e até agora nada foi feito para devolver o dinheiro.

São essas manifestações presidenciais revestidas de malandragem e má fé que fazem o povo deixar de acreditar no governo.

Agora de duas, uma: Ou batalha no sentido de manter a palavra e dar um descontozinho na conta do pobre, ou fica no mesmo nível do seu mentor, desacreditada e não confiável.


Como ja disse, no Brasil os governos administram mais, as possibilidades de dar empregos aos capangas do que atender aos anseios da população.

Enquanto for êsse o esquema , o país continuará a ser um pobretão do terceiro mundo.

Se pela teoria,uma estatal pertence ao povo, o governo tem toda a obrigação de administrá-la e não ser peitado por ela, como está acontecendo.Sendo assim, melhor será privatizá-la.


Nenhum comentário: