Mostrando postagens com marcador cadeia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cadeia. Mostrar todas as postagens

A prática da injustiça


Foi notícia: Motorista inocente passa 4 anos preso (fonte) (vídeo)

Pincelada do Rabix

A incompetência se torna presente em todos os recantos desta terra, que dizem ser abençoada por Deus. Para o pobre inocente que se vê nas malhas  da polícia, fica com a certeza que é o diabo quem domina.

A incompetência anda de mãos dadas com a injustiça.Nada se faz para corrigir os erros que ja estão formando uma lista bem grande, desde os tempos dos irmãos Naves em 1937.

Parece que a polícia age de forma grotesca e direta quando se trata de pessoas pobres. Justiça onde é regida pelo dinheiro, não é justiça.Enquanto os ricos, são agraciados  e acessorados por advogados competentes usando e abusando dos habeas corpus e das entrelinhas de leis fajutas.

Leis que são bem feitas não tem entrelinhas. Os pobres são vitimas de investigações mal feitas e laudos falhos.

Aquí não se aceita como prova  incriminadora,  gravações em que o investigado ignore tal conduta.Interceptação telefônica tambem é prova ilícita se não tiver aprovação judicial.

Aceita-se depoimento humano onde as falhas são mais presentes e marcantes, onde a emoção influencia.
Essa prática tem um nome. Chama-se INJUSTIÇA.

Veja mais aqui, aquiaquiaqui, e aqui.

Jeito fácil



Lei que entra em vigor na segunda (Hoje) deve tirar milhares de presos da cadeia

Medidas para suspeitos vão de pulseira eletrônica a veto a viagens; nova regra deve reduzir custos para o Estado e lotação nas cadeias
04 de julho de 2011

Felipe Recondo / BRASÍLIA - O Estado de S.Paulo
Hoje, entra em vigor a nova Lei das Cautelares, que permite ao juiz aplicar, além de prisão ou liberdade, outras medidas a suspeitos de crimes. 

Dependendo da decisão judicial, dezenas de milhares de pessoas que hoje estão presas poderão ser liberadas e aguardar em liberdade o julgamento de seus processos.