Na corda bamba

UM TÉCNICO DE FUTEBOL É ACOSTUMADO A LEVAR
CHUTE NO TRAZEIRO E UM SACO DE DINHEIRO.





















Uma profissão que eu acho bem atípica é a de técnico de futebol. São raros os que realmente fazem diferença, mas mesmo assim todos sempre arrumam um clube para trabalhar.A maioria é temperamental e cheio de atitudes do tipo eu faço isso eu faço aquilo e mando e pronto. Perdem jogos, campeonatos e continuam firmes nas suas idéias e aí tem seu contrato rescindido.

No dia seguinte outro clube leva o mesmo treinador que havia sido demitido por não ter conseguido fazer o time ir para frente, agora como a grande promessa de títulos e sucesso.E o ciclo permanece, não há nenhum curso, que eu saiba, que forma treinadores de futebol. São todos autodidatas e se julgam os maiores conhecedores de táticas e técnicas para serem usadas nos clubes de futebol.

Em qualquer empresa se o presidente dá uma sugestão todos ficam felizes, já no futebol se o presidente do clube dá uma sugestão, o técnico já reclama e diz que estão tentando influir na sua área. Mas o clube não é de todos? Porque o técnico tem “minha área”, não seria área de todos? Pois o sucesso ou o fracasso é de todos, presidente, jogadores, sócios e torcedores.

Um profissional de outras áreas que tenha fracassado, um administrador que deixa uma empresa falir, ou um advogado que perde causas na justiça, dificilmente volta a ter oportunidades na mesma área.Já o técnico de futebol não vai para a faculdade e nem tem o currículo examinado pela empresa antes de ser contratado.

Eu acho que seria necessário existir faculdade para formação de técnicos, que eles provassem que tinham feito relações humanas, técnicas administrativas, técnicas de negociação e outras disciplinas necessárias para formar e manter uma equipe vencedora.

Muitos jogadores são prejudicados por treinadores que usam critérios pessoais e outros são beneficiados pelos mesmos critérios e o grande perdedor disso tudo é o torcedor que paga por tudo o que ocorre nos clubes e sofre quando seu time fracassa.
http://www.blogdocatarino.com/2008/06/tcnico-de-futebol-uma-profisso.html

Quase sempre fica desempregado, mas geralmente é por pouco tempo. Há um rodizio de clubes que o contratam e muitas vezes o recontratam.Nos poucos dias que fica sem trabalho passa as horas contando o dinheiro que ganhou no último emprego.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: