Mais ,sobre o terceiro mundo.

TERCEIRO MUNDO TEM MAIS VÍTIMAS DE CATÁSTROFES NATURAIS

















As catástrofes naturais provocam 90% de suas vítimas nos países subdesenvolvidos, devido à maior precariedade dos serviços de prevenção e atendimento às vítimas, segundo um informe divulgado pelas Nações Unidas. Entre 1975 e 2000, essas calamidades custaram a vida de 340 milhões de pessoas no Terceiro Mundo, contra apenas 27 mil nos países ricos - avalia o grupo de especialistas que produziu o informe, sob o título "Estratégia internacional para a redução de desastres".

Na última década, ocorreram 4.777 catástrofes naturais no mundo, provocando 880 mil mortes e afetando a moradia, saúde e sustento de um número perto de mil vezes maior.
O informe enfatiza que são as atividades humanas as responsáveis polas sequelas dêsses desastres. São elas que modificam o equilíbrio natural do planeta, com repercussão negativas na atmosfera, nos oceanos, camadas polares e cobertura vegetal.

Os autores do estudo sublinham também que as mortes provocadas por exemplo, pelos terremotos não são inevitáveis. Não são êsses fenômenos sísmicos em si que matam pessoas, mas os edifícios inseguros. Para prevenir tais danos eles recomendam medidas simples, mas efectivas, como avaliação dos índices de risco, mecanismos de alerta e planos de emergência para situações de calamidade pública.
Posted by Picasa

2 comentários:

Internet Guru disse...

nice blog dude..i like it!nice pictures!you did a great job!nice meeting you!
you can check my blog if you want: www.personalresource.blogspot.com

Reinaldo Barros. disse...

Thank you very much dude.I´l see your blog.
Muito obrigado cara. Eu vou ver o seu blog