Dando um tempo


Foi notícia: 2012 é o ano da privataria tucana (Fonte)
Pincelada do rabix
Ja temos como vislumbre para 2012 muita coisa para se falar , discutir e assistir no campo político. O livro que deixou os tucanalhas arrepiados e de mau humor, está apenas começando a fazer efeito, como se fosse um remédio lento e persistente.

Um novo dia



Que o próximo ano de 2012, seja para vocês,como o raiar de um novo dia. Cheio de esperanças, realizações, boas mudanças, prosperidade e muita paz.
São os votos do Rabix

Cacetada



Foi notícia:  Midia não sabe o que fazer com "Privataria" (Fonte)

Pincelada do Rabix

Êste foi um natal meio insosso para os políticos do PSDB.O peru estava seco e com gosto de palha.Até o vinho importado português não estava lá essas coisas.
Tudo, por alguém colocar em um livro os atos do passado, não muito coerentes com a linha de honestidade do partido.

Estamos fora


Foi notícia: Brasil fica fora de tratado anti-corrupção (Fonte)


Pincelada do Rabix
 Pelo que se vê, continuamos com a politicazinha do chefe anterior.Cabeças pequenas e atitudes estranhas.Nota-se que combater a corrupção seria a última providência, depois de o país ficar arrasado com a roubalheira.

Não há vaga


Foi notícia: Arrumar novo emprego, o desafio de Francenildo.(Fonte)


Pincelada do Rabix
O nosso país é imenso, como diz no próprio hino, "gigante pela própria natureza".Só no tamanho, porque na política e cultura dos empresários para certas coisas, não é maior do que a cabeça de um alfinete.


A imoralidade chegou a tal ponto, que o sujeito honesto de repente se vê frente a uma situação constrangedora, só porque não escondeu a verdade e não fez vista grossa para a corrupção.


Nestas horas tenho vergonha de ser brasileiro.Deus há de abençoar esse rapaz e que ele consiga montar um negócio por conta própria. Porque se depender de patriotas honestos não vai conseguir nada.


 Na inversão de valores que vivemos, só faltava mandarem prender o coitado.Afinal, ele cometeu um crime: O de peitar um ministro desonesto.





Fazendo uma caixa acústica


Se você gosta de lidar com madeira, eis aquí mais uma sugestão. Uso as caixas no som do meu PC, mas podem ser usadas em aparelhos de som também, desde que não supere  a watagem   dos auto falantes (elas vem especificadas no próprio falante).Para sons estéreos deverão ser em duas unidades.

Vida boa


Foi notícia: STF condena mas deputados não são presos (Fonte)


Pincelada do Rabix
Dizem que existe diversos tipos de democracias.Tem aquelas que  chegam a 80%, outras ficam nos 50% e assim por diante.Seria o mesmo que uma escala de pureza, onde 100% seria a perfeição.

Acho que a do Brasil está próxima aos 20%.Porcentagem muito baixa apesar de dizerem que ela esta se aperfeiçoando a cada dia. Não vejo nada acontecendo nêsse sentido,muito pelo contrário, a imoralidade e a perversidade tomam conta dos espaços governamentais, como se fosse um vírus altamente contagioso.

Fazendo um bebedouro para gatos





Êste é um bebedouro para gatos. A água se mantem limpa e a medida que os bichanos vão bebendo ela vai descendo e deixando no nível o recipiente em baixo.Para quem gosta de lidar com madeira é um ótimo passa-tempo além de fazer algo útil.

Dúvida cruel


Foi notícia: Juizes paulistanos receberam  1 milhão de uma só vez (Fonte)


Pincelada do Rabix
Se você quer um futuro promissor para seu filho, faça-o estudar advocacia e fazer concurso para juiz.Abaixo dos políticos em geral é a turma que mais fatura do nosso dinheiro convertido de altos impostos, em troca de  quase nada.É uma classe previlegiadíssima.

É claro que tem os que levam a sério a profissão e agem de forma justa e tem o currículo limpo. Mas como sempre tem os picaretas que estão em todos os lugares e em todos os setores, não deixam de estar presentes em um patamar onde a clareza, a moralidade e a conduta correta deveriam ser permanentes.

Atenção para o que vem de baixo


Foi notícia: Estrondos misteriosos assustam moradores de cidade goiana (Fonte)


Pincelada do Rabix
Goiás é o estado onde acontece as coisas mais incríveis. Isso deixa a população
temerosa ainda mais, lembrando dos últimos acontecimentos sísmicos pelo mundo.


Quem viu o terremoto seguido de um tsunami no japão, tem idéia do nível de destruição que êsses desastres provocam.


Ultimamente tem-se verificado tremores freqüentes no nordeste do país.Nada que identifique um problema maior, mas lembramos que essas coisas sempre vem de repente, sem aviso prévio.


Caberia ao governo fazer uma pesquisa mais detalhada em Rio Verde para chegar a uma conclusão mais segura e assim deixar a população mais tranqüila.

Bandidos na mesa


Foi notícia: Agrotóxico irregular aparece em 28% dos vegetais no Brasil.(Fonte)


Pincelada do Rabix
Segundo pesquisa recente, haverá no Brasil ano que vem (2012) a incidência de 500 mil casos de câncer. Parte dessa quantia adquiriu a doença, comendo veneno.

Temos no mercado dois tipos de veneno que ingerimos todos os dias, sem nenhum controle do governo.Um é o veneno industrial que vem nos alimentos vendidos pela indústria.E outro  é o de agrotóxicos nos vegetais.

Cortando a película


Foi notícia: Band corta final de filme para exibir televendas (Fonte)


Pincelada do Rabix
A televisão brasileira goza de uma liberdade exagerada.Quando alguma coisa sai um pouco fora do contexto, o governo apenas aconselha a correção. Nada que seja imposto ou obrigado.

Tem emissora  que ja mandou no país ( Dizem que até hoje manda) e se afinou com o governo ditatorial nos anos 70. Fazia a cabeça do povo inculto e adulterava notícias que porventura não agradasse os ditadores.

O ataque dos decibéis



Foi notícia: Psiu lacra bares em São Paulo (fonte)


Pincelada do Rabix
A lei do silêncio, que tem muitos nomes e atua em muitos municípios carece de uma reformulação geral.Deveria ficar mais abrangente e com fiscalização mais eficaz.Se nosso povo fosse educado, não haveria necessidade de tal lei.

Parece que na capital ela funciona mais a gosto da população, que nas cidades do interior.Essa onda de carros pelas ruas atacando nossos ouvidos tem em todas as cidades.Vai desde veículos de propaganda, até elementos que gostam de se aparecer pelo somzão de seu carro.

O calote em moda


Foi notícia: Em dez anos só uma multa é paga por vazamento de óleo (fonte)

Pincelada do Rabix
O pobre quando fica devendo, o banco tira dele até as calças, se ainda as tem.Daí ele entra na lista negra, ou melhor dizendo, fica com a ficha suja.Não tendo recursos para acionar a justiça , muitas vezes deixa o tempo rolar por cinco anos para ver a divida caducada.

É certo ficar devendo e não pagar ? Não. Isso é chamado de calotismo ou como muitos preferem, inadimplência.Quem deve e não paga, não passa de uma pessoa sem responsabilidade, sem planejamento e sem vergonha.

Crise nos EUA leva familias inteiras a morar em carros


Foi notícia: Crise nos EUA leva famílias inteiras a morar em carros (fonte)

Pincelada do Rabix
A gente costuma falar mal (a verdade) de onde a gente vive.Vendo e convivendo com os problemas nacionais, esquecemos até que eles  existem em todos os lugares.


O vizinho pobre tem problema com falta de dinheiro.Ao lado , o vizinho rico tem problema com o imposto de renda.São situações diferentes mas não deixam de ser problemas.

A saturação maricida




Foi notícia: País tem 21 milhões de Marias e Josés (fonte)

Pincelada do Rabix
Isso acontece em paises onde a igreja católica sempre predominou. Com suas crendices sem fundamentos bíblicos, altera a cabeça do povo ignorante. Nas pequenas cidades o fenômeno ainda é maior.Se o católico tem três filhas ou mais, dizem que tem que por Maria ou Aparecida no nome, para não virar lobisomem.

Nestes tempos, a influência das seitas pentecostais fazem as pessoas terem nomes judeus , como Abraão, Isaque ou Thiago. Na lista enorme entra até o nome de Jesus. Hoje temos muitos Jesus assassinos, ladrões e presidiários.

Interessante que o nome de Judas ninguém põe nos filhos. Muito menos Jezebel, que não deixa de ser um bonito nome. O primeiro tornou-se sinônimo de traidor. O segundo era o nome de uma famosa prostituta da bíblia.

Aí está  a causa do problema atual com a repetição de nomes nas pessoas. Tudo, fruto de uma ignorância  religiosa, que vem dos séculos passados.Naquele tempo nas naus dos descobridores, sempre tinha um padre, pronto para semear os dogmas da igreja.É  o resultado que temos hoje, mostrado por estas noticias.